Como resgatar suas fotos do Orkut

Imagem de capa do Orkut com 6 fotos

Como resgatar suas fotos no Orkut

Orkut já é coisa do passado mas algumas pessoas ainda não sabem como resgatar seus arquivos do perfil, depoimentos, recados e principalmente suas fotos. Outras nem se lembram que deixaram fotos talvez preciosas por lá. Se você ainda tem os dados da sua conta no Google ainda há tempo, pois o prazo vence apenas no dia 30 de Setembro de 2014. Na verdade, o que Google quer é facilitar a transição para o Google+, que ainda tem uma participação tímida entre os gigantes das redes sociais.

O aplicativo criado pelo Google chama-se Takeout e é útil não somente para baixar arquivos do Orkut como para fazer back-up de muitos outros arquivos, tais como: GMail, Drive, Messenger, YouTube, Calendário, Google+ Circles, Google+ Pages etc.

Esse é o passo a passo, assumindo que seu login é uma conta de GMail, do contrário não vai funcionar. Se o seu email de acesso não for o de uma conta do GMail, visite essa página do Google que oferece solução de problemas para acesso ao Orkut: https://support.google.com/orkut/troubleshooter/2463356?hl=pt

Digite no seu navegador: https://www.google.com/settings/takeout, faça o login com a sua conta de GMail e clique em Create an archive (Criar Arquivo):

Você verá todos os aplicativos que tem arquivos disponíveis para o seu back-up.

Selecione Orkut e clique em Create Archive. (Se o ícone do Orkut não aparecer, pode ser porque sua conta já foi fechada ou não consta no Google. Ainda assim você pode acessar o link de ajuda para tentar resolver o problema: https://support.google.com/orkut/troubleshooter/2463356?hl=pt)

 

 

Você vai notar a confirmação de que um aplicativo foi selecionado e vai gerar um arquivo .zip.”]

 

 

O aviso de que um arquivo .zip está sendo gerado aparece aqui. Aguarde. Dependendo da quantidade de fotos e outros arquivos, assim como a velocidade da sua internet., pode demorar um pouco.

Quando terminar, basta clicar em “Download” e o arquivo será transferido para o seu computador. Abra o arquivo .zip, e verá uma pasta intitulada “Orkut”com suas respectivas sub-pastas de fotos, perfil, etc.

Depois disso, é só decidir se quer deixar as fotos no computador ou quer transferir para um HD externo (recomendado).

Boa sorte e curta bastante suas fotos!